I'm a title. Click here to edit me

NOSSA PROGRAMAÇÃO

 

Planetário - São Paulo

Dia 22 de setembro de 2006 o Planetário Aristóteles Orsini voltou a funcionar. Foram sete anos, mas a espera valeu a pena. Ele volta com equipamentos modernos, de última geração. O projetor StarMaster, de fabricação da empresa alemã Carl Zeiss, substituiu o antigo Universarium III, e juntamente com 44 projetores periféricos e outros equipamentos, é capaz de projetar o céu visto de qualquer ponto do sistema solar. Por usar um moderno sistema de projeção (fibra óptica), todas as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais.

 

Zoo - São Paulo

Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e universal com a natureza aproximadamente 10% da população do mundo visita um zoológico ou aquário a cada ano. Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 70 milhões de visitantes, sendo 1.600.000 em 2002. Localizado em uma área de 824.529 m2 de Mata Atlântica original, o Parque aloja nascentes do histórico riacho do Ypiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela. Através da exibição de mais de 3.200 animais, representando 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados, em recintos e terrários amplos e semelhantes ao habitat natural, o zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre a variedade e diversidade das formas de vida sobre a Terra.

 

Pinacoteca - São Paulo

Um dos mais importantes museus de arte do país, a Pinacoteca do Estado reúne em seu acervo mais de seis mil obras, entre pinturas, esculturas, colagens, desenhos, tapeçarias, porcelanas e louças. A coleção abrange, majoritariamente, a história da pintura brasileira entre os séculos XIX e XX.

 

MASP - São Paulo

O museu notabiliza-se pelo extraordinário acervo reunido desde sua fundação em 1947. Reconhecida internacionalmente por sua qualidade e diversidade, a coleção do MASP é considerada a mais importante da América Latina, com obras que abrangem da Antigüidade Clássica até a Arte Contemporânea.

 

Museu do Ipiranga - São Paulo

O museu é o mais importante da Universidade de São Paulo e um dos mais visitados da cidade de São Paulo. É responsável por um grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte com relevância histórica, especialmente as que possuem alguma relação com a Independência do Brasil e o período histórico correspondente. Uma das obras mais conhecidas de seu acervo é o quadro 1888 do artista Pedro Américo, "Independência ou Morte".

 

Canto Gregoriano - São Paulo

O conjunto todo é o Mosteiro de São Bento, o qual tem em sua portaria o principal acesso onde os monges que aí vivem em oração, ficam de prontidão a receber todos os hospedes e visitantes, acolhendo assim os que vêm à vida de oração, retiro, ou procuram orientação espiritual ou confissão; nele há a clausura monástica, a Basílica de Nossa Senhora da Assunção onde há o coro para o ofício divino rezado diariamente pelos monges e a missa é celebrada, ambos no rito monástico e com canto gregoriano, Em maio de 2007, hospedou o Papa Bento XVI em sua primeira visita ao Brasil.

 

Mercado Municipal - São Paulo

Inaugurado em 1933, é um importante entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios.

 

Museu da Língua Portuguesa - São Paulo

É um museu interativo sobre a língua portuguesa localizado na cidade de São Paulo no histórico edifício Estação da Luz. O objetivo do museu é criar um espaço vivo sobre a língua portuguesa, considerada como base da cultura do Brasil, onde seja possível causar surpresa nos visitantes com os aspectos inusitados e, muitas vezes, desconhecidos de sua língua materna.

 

Memorial da América Latina - São Paulo

É um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, um dos mais importantes arquitetos do Brasil. O complexo traz exposições da cultura da América Latina. A Mão, escultura de Oscar Niemeyer, em cuja palma vemos o mapa da América Latina como que em sangue. É um emblema deste continente colonizado brutalmente e até hoje em luta por sua identidade e autonomia cultural, política e sócio-econômica. Sua vocação é o encontro de multidões. Com capacidade para pelo menos 30 mil pessoas, aqui acontecem festas típicas dos países do continente e das regiões brasileiras, shows populares, festivais, oficinas e espetáculos variados. Na Praça Cívica encontra-se o prédio da recepção, que ganhou o apelido carinhoso de "Queijinho".

 

Rua Vinte e Cinco de Março - São Paulo

Consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade de São Paulo. Inúmeras barracas de camelôs disputam espaço com as lojas comerciais, vendendo os mais diversos produtos nacionais e importados. Devido ao baixo preço praticado, muitas pessoas viajam de locais distantes com o objetivo de fazer suas compras nessa rua. Nas suas proximidades existem diversas galerias que vendem produtos importados a baixo custo, com destaque aos aparelhos eletro-eletrônicos. A Rua 25 de março é onde se situa o maior centro comercial a céu aberto da América Latina.

 

Rua José Paulino - São Paulo

A antiga Rua dos Imigrantes fica localizada no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista. A rua é famosa por atrair "sacoleiras" de todo o Brasil que vão ao Bom Retiro atrás das inúmeras lojas de vestuário feminino.Vila Madalena Este bairro é bastante conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo, com grande concentração de bares e casas noturnas, além da escola de samba Pérola Negra. O nome do bairro também serviu de título a uma novela da Rede Globo, na década de 1990.

 

Feirinha da Liberdade - São Paulo

É um distrito da região central da cidade de São Paulo. É o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. A influência cultural pode ser sentida nas ruas de luminárias tipicamente orientais (onde até as placas dos estabelecimentos são escritas em caracteres orientais) e nas feiras temáticas que acontecem periodicamente. Lá se encontram diversos artigos típicos da cultura oriental.

 

Museu de Arte Sacra de São Paulo

Originalmente um convento de freiras, o Mosteiro da Luz. Foi projetado por Frei Galvão e sua obra foi concluída em 1774. Hoje é o único prédio em São Paulo em estilo colonial que ainda mantém sua arquitetura original. Abriga um variado acervo, especialmente de arte barroca, acumulado pelo governo do Estado de São Paulo ao longo dos anos. Contém obras de Aleijadinho e Manuel da Costa Ataíde, entre outros.

 

CEAGESP - São Paulo

Surgiu em maio de 1969, resultado da fusão de duas empresas mantidas pelo governo de São Paulo: o Centro Estadual de Abastecimento (CEASA) e a Companhia de Armazéns Gerais do estado de São Paulo (CAGESP). Ainda hoje, o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) é considerado o terceiro centro de comercialização atacadista de perecíveis do mundo. Depois de Paris e Nova York, é o maior da América Latina, com a movimentação de 250 mil toneladas de frutas, legumes, verduras, pescados e flores a cada mês.

 

Hospedaria de Imigrantes - São Paulo

Construída e inaugurada sob a presidência do Exmo. Sr. Conde de Parnaíba, é destinada a receber os imigrantes procedentes do estrangeiro ou de outros Estados da União, que, agenciados em seu país ou viajando espontaneamente, procuram São Paulo, a fim de localizarem–se na lavoura, nos núcleos coloniais ou nas indústrias." Começava a funcionar a Hospedaria de Imigrantes e quase três milhões de pessoas passariam por estas dependências nos seus 91 anos de existência.Hoje o prédio abriga o Memorial do Imigrante. Hoje, os visitantes que embarcam nos passeios de trem aos sábados, domingos e feriados, têm a perfeita sensação de estar fazendo uma viagem no tempo. Em uma plataforma com ambientação dos idos de 1900, vêem chegar a fumegante Maria–Fumaça, puxando um carro bagagem, correio e chefe–de–trem, de 1914, um carro de passageiros de segunda classe, de 1900, e um carro de passageiros de primeira classe, de 1914, todos inteiramente restaurados no Memorial. Trata–se de uma das mais perfeitas e românticas reconstituições de época de todo o Estado de São Paulo.

 

FEIRINHA DA MADRUGADA- São Paulo

 Enquanto os clientes das lojas dos Jardins dormem, milhares de pessoas se acotovelam nas calçadas estreitas do Brás, na zona leste, em busca de alguns dos itens ostentados pelos milionários. Bolsas Gucci e Louis Vuitton, calças Diesel e camisetas Puma e Adidas são vendidas livremente na Feirinha da Madrugada, entre 3 horas e 9h00 da manhã. Ao longo da Rua do Oriente e transversais, se espalham centenas de barracas comandadas por brasileiros, bolivianos e chineses. AGUARDEM MAIS DESTINOS